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Regulamentação das redes sociais no Brasil
Enviada em: 12/02/2025
Com o avanço da tecnologia, a criação da internet e as redes sociais, as relações globais foram ampliadas e facilitadas, ao ponto de se tornar uma realidade comum na vida de praticamente toda a humanidade. Contudo, em poucos anos, problemas inicialmente restritos a seus países e locais de origem se tornaram um fator de preocupação entre os órgãos governamentais e intituições privadas globais, levantando assim, discussões sobre a necessidade de regulamentar as redes sociais.
De um lado, a internet permitiu que diferentes culturas e ideias fossem compartilhadas de forma benéfica, levando ao crescimento do mercado econômico mundial, a descoberta de novos dados e possibilidades científicas, facilitando as conexões pessoais e profissionais. Além disso, através das redes sociais vidas foram salvas, denunciando casos poucos conhecidos e dando voz aos povos injustiçados. (Reestruture essa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Por outro lado, pessoas e grupos mal-intencionados também tiram proveito destas ferramentas e utilizam as redes sociais para ampliar seus negócios ilegais, propagar ideias imorais e burlar a lei (Reestruture essa discussão). Ademais, a falta de legislação para regulamentar e controlar este mundo digital permite que as leis e direitos humanos sejam burlados sem consequências. No Brasil, as "Fake News" têm gerado grande comoção, principalmente sobre o atual cenário político e econômico do país. (Muitas discussões para apenas 1 parágrafo)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, diante do exposto, a regulamentação das redes sociais e uma maior intervenção do Estado se tornou um fator necessário para combater ações ilegais, mas precisa de uma legislação clara e eficiente, além de preservar os direitos garantidos na Constituição Federal. Mas, com maior investimento em ferramentas tecnológicas, como a Inteligência Artificial, este processo para combater a disseminação de conteúdos ilegais poderá alcançar êxito mais rapidamente. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 720 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
