Avanço ou retrocesso
Regulamentação das redes sociais no Brasil
Enviada em: 11/02/2025
É notório que as redes sociais trazem divergências de opiniões, dentre tantos fatores relevantes temos, (Melhore a coesão) de um lado a positividade da conexão globalizada entre os indivíduos, de outro temos negatividade da falta de regras, (Leis). (Parágrafo frasal)
A interatividade nas redes sociais tem aumentado muito, com publicações de conteúdos de rotinas das pessoas, mostrando sua realidade de vida, desse modo ganhado admiradores e consequentemente retornos financeiros que tem atraído mais para esse tipo de conteúdos. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Por outro lado, existe a dificuldade de controlar certos conteúdo falsos que trazem consequências degradantes e inversiveis para à humanidade, a exemplo disso, (Sem vírgula) temos a inteligência artificial, que estelionatários usam para dar golpes em pessoas subtraindo dinheiro e bens materiais . (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) A legislação brasileira, portanto, criou um projeto de Lei que visa criar medidas de prevenção e combate a disseminação de informações falsas, contudo, cabe ainda nossos legisladores criar leis mais rígidas para que as pessoas possam realmente desfrutar dos benefícios da tecnologia. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma argumentação limitada. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
