Regulamentação das redes sociais no Brasil
Regulamentação das redes sociais no Brasil
Enviada em: 06/02/2025
As redes sociais têm se tornado espaços de ampla disseminação de notícias falsas, que podem manipular a opinião pública e resultar em consequências perigosas, com acrescente disseminação de desinformação, discursos de ódio e crimes online. (Parágrafo frasal)
O PL 2630/2020 propõe regras para um maior controle das redes sociais, visando uma considerável diminuição e combate deste problema. Entretanto, este debate esbarra em um ponto, garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, que é a: Liberdade de Expressão. Uma vez que a Constituição Federativa garante a todos o direito de se expressar livremente, e uma vez que esta regulamentação seja feita de forma excessiva e haja uma mal implementação, pode acabar comprometendo tal liberdade. (Explore esse argumento com mais produtividade e clareza)
E essencial assegurar a responsabilidade das plataformas de redes sociais no combate e controle a conteúdos que possam de alguma forma prejudicar a sociedade como um todo, levando em conta a características e contextos sociais, respeitando a autonomia de cada usuário. (Parágrafo frasal. Abordagem superficial)
(Boa estratégia coesiva) Por fim, o PL 2630/2020 não deve ser visto como um obstáculo à liberdade, mas sim como um aparato de proteção á democracia e ao bem-estar coletivo. E necessário encontrar um ponto de equilíbrio entre o controle de conteúdos e o respeito aos direitos dos cidadãos, garantindo que essa regulamentação não se torne uma censura. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
