Proibição do uso de celulares nas salas de aula

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 28/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Conforme o Artigo 5º da Constituição Federativa, todo o cidadão é igual perante a lei, tendo seus direitos sociais garantidos pelo Estado. No entanto, os indivíduos proibidos de usar o próprio celular no âmbito escolar sofrem por não serem tratados de forma igual. Isso ocorre, (Sem vírgula) devido à ausência de ações governamentais para a melhora da educação, aliada à desigualdade social presente no país. Sendo assim, são necessárias ações para mudar esta situação.

Neste contexto, é pertinente destacar que a negligência governamental agrava o problema. Nesse sentido, a antropóloga Lilia Schwarcz, (Sem vírgula) afirma que o Brasil prática uma "política de eufemismos", negligenciando a atenção adequada para determinadas questões sociais. Consequentemente, ao não investir realmente na melhora da educação brasileira, essas pessoas acabam desvalorizando cada vez mais o aprendizado nas salas de aula. (Explore essa discussão com mais clareza)

(Boa estratégia coesiva) Além disso, é fundamental salientar que o país é socialmente desigual, tornando as mudanças de vida desafiadoras. Sobre isso, o geógrafo Milton Santos, (Sem vírgula) explica que há "espaços luminosos", os quais recebem maior atenção e investimentos, e "espaços opacos ", em que estão os mais pobres e sem rebeber a devida atenção do governo. Assim, os desfavorecidos enfrentam grandes dificuldades para ter acesso a pesquisas, trabalhos onlline propostos pelos colégios, oque o celular facilita muito. (Melhore a relação dessa discussão com o tema proposto)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, para enfrentar esta nova fase da proibição dos celulares é essencial repensar, criar um Projeto de Lei que vise investir na era tecnológica. Tal ação deve ser efetuada pelos deputados e senadores federais, responsáveis por criar medidas para auxiliar todos os alunos, seja por meio da organização de uma escuta social, para compreender as necessidades dos envolvidos e da efetivação das ações solicitadas por eles. Dessa maneira, a ineficácia do Estado e a desigualdade não afetarão mais os estudantes, o que garantirá a todos, de fato, o que é previsto na Constituição brasileira.

Dados correção tradicional

As discussões precisam estar mais alinhadas ao tema. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200