O uso dos celulares proibido nas escolas
Proibição do uso de celular nas salas de aula
Enviada em: 24/01/2025
Recentemente, teve a aprovação da lei da proibição dos eletrônicos nas salas de aulas. (Truncamento) Onde os alunos não poderão usar os dispositivos nos horários de aulas e no recreio. O uso está somente permitindo para fins pedagógicos, além disso, está totalmente proibido. (Reelabore)
O propósito dessa lei é fazer com que os alunos prestem mais atenção nas aulas e também interagem entre eles. Essa geração não quer saber de se socializar e essa lei é perfeita para isso. Além dos alunos prestarem mais atenção nas aulas, irem melhores nas matérias e provas, eles também irão interagir mais, fazendo a socialização entre eles mesmos. (Argumentação expositiva)
Uma boa forma de explicar que essa lei é boa para os alunos é extremamente explicar l propósito e visando que sempre é para o bem deles. (Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 480 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
