Professor e aluno

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 18/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A relação professor-aluno é fundamental para a educação de qualidade. Esta dissertação defende a importância da relação dialógica nesse processo. Ao valorizar a troca de ideias e a participação ativa, essa dinâmica transforma significativamente a aprendizagem. O professor, como mediador, incentiva a curiosidade e a autonomia dos estudantes. Os alunos, por sua vez, ao se sentirem valorizados, tornam-se mais motivados e engajados. A relação dialógica também desenvolve habilidades socioemocionais e pensamento crítico, preparando os indivíduos para os desafios contemporâneos. Em suma, a pedagogia dialógica oferece um ambiente de aprendizagem mais significativo, formando cidadãos mais críticos e autônomos. Para tanto, é essencial investir na formação continuada de professores, visando a implementação de práticas pedagógicas mais dialógicas e participativas. (Texto em monobloco. Abordagem tangencial)

 

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 80 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     400
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200