Proibição do uso de celular nas salas de aula
Proibição do uso de celular nas salas de aula
Enviada em: 17/01/2025
O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (Vírgula) sancionou a lei 15.10/25 que proibe o uso dos celulares e outros aparelhos eletrônicos em escolas publicas quanto particulares, nos receios e em salas. (Parágrafo frasal)
No entanto a secretaria de Educação Básica e o ministério da Educação (SEB/MEC) asseguram que as diretrizes escolares publicas têm um ensino de qualidade e garante que os estudantes se formem prontos para ingressar rem em suas carreiras de trabalho. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)
O uso inadequado dos aparelhos celulares é muito prejudicial ao aluno, mais com tantas outras situações de precaridades que a escola se encontra, a proibição do celular não ira ajuda em nada no desenvolvimento do aluno se não tiver uma educação de qualidade, professores capacitados para com essa atividade. (Reestruture essa discussão. Elabore seus argumentos com clareza)
Assim, concluo (Proibido o uso de primeira pessoa) que os aparelhos eletrônicos não devem ser totalmente proibidos das redes escolares (Vírgula) pois o uso com decência ajuda no aprendizado dos educandos. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita. Parágrafo frasal) 
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
