As causas que levara à iniciativa de proibir o uso de celular em sala de aula no Brasil.
Proibição do uso de celular nas salas de aula
Enviada em: 09/01/2025
O uso do aparelho tecnológico contribui para o aprendizado do (a), aluno (a), mas também tem tirado à atenção durante às aulas, comprometendo a produtividade anual do estudante. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágrafo frasal)
O uso para a finalidade de pesquisas estudantis, referente a conteúdos aplicados em sala de aula, tem contribuído para o desenvolvimento do aprendizado dos alunos (a). Hoje as escolas públicas oferecem até rede de conexão, para os alunos conectarem os aparelhos no WiFi e fazerem suas pesquisas durante as aulas. Para o uso em pesquisas relacionadas aos conteúdos de pesquisas, é fundamental para o aprendizado dos alunos (a). (Reestruture a discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Sabe-se, (Sem vírgula) que alguns alunos (a), infelizmente, não aproveitam à oportunidade de usufruir do suporte oferecido pela escola, para o fim que é disponibilizado. Para haver um melhor aproveitamento do ano escolar e do uso do aparelho, é preciso estabelecer algumas normas e regras de uso do celular dentro da escola. A solução pode ser, fazer um investimento em softwares de monitoramento e bloqueio dos aparelhos usados indevidamente dentro da escola, estando conectados ou não na rede de Wi-Fi da escola, nem mesmo no intervalo.
(Melhore a estratégia coesiva) Agindo desta forma o objetivo dos estudantes, (Sem vírgula) poderão ser alcançados de forma precisa e devidamente estruturada no final do ano. Diminuirá o número de alunos (a), (Sem vírgula) com notas baixas bimestralmente, e os estudos se tornarão mais digitalizados ano-a-ano. À aptidão dos estudantes pelos conteúdos aplicados ficaria mais aguçada digitalmente com a melhoria do rendimento e desenvolvimento estudantil, que refletiria na imagem do país frente à educação dos cidadãos. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
