Proibição do uso de celular nas salas de aula
Proibição do uso de celular nas salas de aula
Enviada em: 04/01/2025
O uso de aparelhos tecnológicos se tornou recorrente nos dias atuais, principalmente por crianças e adolescentes, gerando tumulto em ambientes escolares. Com o objetivo de zelar pela saúde mental e psíquica dos estudantes, o governo proíbe o uso de celulares em salas de aula e intervalos, com exceção a causas pedagógicas e emergências, acarretando protestos da parte dos envolvidos. (Reestruture e melhore a apresentação das discussões iniciais)
No entanto, alunos defendem o uso do celular em suas escolas como uma forma de apoio e aprimoração do estudo, estimulando os jovens pela facilidade e rapidez da tecnologia atualmente. Por outro lado, especialistas apontam que o consumo exagerado da tecnologia resulta em problemas de saúde mental, o que afeta negativamente a qualidade de vida, podendo atingir também, sua saúde física, além de diminuir sua capacidade de aprendizagem, pela distração que as telas causam. (Reestruture e explore de modo mais produtivo)
(Boa estratégia coesiva) Desse modo, para intermédio da situação, o governo poderia usar parte da verba distribuída para as escolas, para investir na educação de forma correta, como fornecendo aparelhos apenas para o uso em ambiente escolar, sem contato com redes sociais e outros fatores distrativos. (Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Melhore o planejamento textual. As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 720 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
