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Jogos de apostas online: por que isso pode ser um problema?
Enviada em: 21/11/2024
O vício em jogos online, especialmente entre jovens adolecentes, é um problema crescente que merece atenção. A facilidade de acesso aos jagos e a natureza altamente envolvente destas plataformas podem levar a compartamentos compulsivos e prejudicas diversas áreas da vida. (Explore mais as discussões iniciais)
Um estudo publicado pela '"the lancet" alerta para o fato de que 1,4 dos adultos tem a chamado transtorno do jogo, reconhecido pelo manual diagnóstico e Estatístico de transtornos mentais (dsm-5). (Apenas expõe dados. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto (Vírgula) para se livras do vício em apostas online (Vírgula) é reconhecer que se tem um problema e estar disposto a buscar ajuda. Existir várias estratégias e recursos disponíveis sara ajudar os indivíduos a superar o vício em jogos de azas e online, incluindo terapia congnitiva - comportamental, grupos de apoio, e progrmas de tratamento especializados. (A proposta está incompleta)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
