Desigualdade e Arquitetura hostil
Arquitetura hostil: um debate importante sobre essa forma de exclusão social
Enviada em: 10/10/2024
No país em que vivemos há diferentes classes sociais, e através dessas diferenças têm gerado muita desigualdade entre as pessoas. (Parágrafo frasal)
A desigualdade leva o ser humano a ter atitudes que não correspondem em ajudar ou respeitar o próximo. (Parágrafo frasal)
A todo tempo tem pessoas sendo excluídas da sociedade, por estar em um estado vulnerável ( pessoas que perderam o emprego, família, casa, entes queridos, estão em vícios, frágeis, transtornados, revoltados, etc. ). (Parágrafo frasal)
Diante disso a arquitetura hostil vem cada vez mas afastando esse grupo do conviveu social, que requer tanto a ampliação de acesso a tratamentos psicológicos quanto a conscientização da sociedade sobre a importância da saúde mental. (Parágrafo frasal)
Se em cada quanto onde á uma arquitetura hostil! For transformado em um lugar de acolhimento e direção para esses que ali querem se abrigar, muitos seriam alcançados e restaurados pelo abrigo, amor e respeito ao próximo. (Problemas na construção de sentido)
Assim não precisaria ter arquitetura hostil, e sim uma sociedade conjunta em ajudar aqueles que procuram uma. (Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 440 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
