Desigualdade e Arquitetura hostil

Arquitetura hostil: um debate importante sobre essa forma de exclusão social

Enviada em: 10/10/2024

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
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No país em que vivemos há diferentes classes sociais, e através dessas diferenças têm gerado muita desigualdade entre as pessoas. (Parágrafo frasal)

A desigualdade leva o ser humano a ter atitudes que não correspondem em ajudar ou respeitar o próximo. (Parágrafo frasal)

A todo tempo tem pessoas sendo excluídas da sociedade, por estar em um estado vulnerável ( pessoas que perderam o emprego, família, casa, entes queridos, estão em vícios, frágeis, transtornados, revoltados, etc. ). (Parágrafo frasal)

Diante disso a arquitetura hostil vem cada vez mas afastando esse grupo do conviveu social, que requer tanto a ampliação de acesso a tratamentos psicológicos quanto a conscientização da sociedade sobre a importância da saúde mental. (Parágrafo frasal)

Se em cada quanto onde á uma arquitetura hostil! For transformado em um lugar de acolhimento e direção para esses que ali querem se abrigar, muitos seriam alcançados e restaurados pelo abrigo, amor e respeito ao próximo. (Problemas na construção de sentido)

Assim não precisaria ter arquitetura hostil, e sim uma sociedade conjunta em ajudar aqueles que procuram uma. (Parágrafo frasal)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     440
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200