O aumento da ansiedade em crianças

Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia

Enviada em: 10/06/2024

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
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Em um mundo repleto de tecnologia (Vírgula) muitas crianças vem se afastando dos estudos, da família e até mesmo da vida real, já não dão mais atenção aos pais optando por ficar a maior parte do tempo no ambiente virtual. (Parágrafo frasal)

O uso abusivo e de forma incorreta dos meios tecnológicos pode acarretar inúmeros problemas na vida das crianças como por exemplo: depressão, ansiedade, problemas de visão, baixo rendimento escolar etc. (Parágrafo frasal)

Em alguns casos os pais acabam contribuindo para que às crianças se tornem dependentes do celular, computador, pois desde muito cedo oferecem esses aparelhos a elas, dessa forma o uso exagerado se torna um vício, trazendo como principal consequência transtornos de ansiedade às crianças. (Melhore a apresentação da discussão. Parágrafo frasal)

Os responsáveis têm o dever de apresentar os meios tecnológicos aos filhos (Vírgula) porém mostrando os benefícios e malefícios que essa rede tecnológica pode trazer na vida das crianças. Se faz necessário que seja estabelecido um diálogo aberto e que haja momentos de atividades lúdicas e recreativas, possibilitando a elas um desenvolvimento melhor. (Parágrafo frasal)

O governo tem o dever de apresentar debates que visem mostrar os impactos da tecnologia na infância. (Parágrafo frasal)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     360
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200