[Sem título]

Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia

Enviada em: 10/06/2024

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No livro ''a galáxia das estrelas '' (Vírgula) Manuel Castells defende a ideia que a internet modificou os padrões de comportamento dos indivíduos, desenvolvendo relações interpessoais mais frágeis entre os seres humanos. Atualmente, no Brasil, o uso excessivo das tecnologias acarretou o aumento da ansiedade nas crianças, problema gerado devido à falta de educação socioemocional e à falta de controle parental. (Muito bem. Formulou a tese)

Ademais, é válido ressaltar que a escassez de fiscalização por parte dos pais contribui para o aumento da ansiedade nos jovens. Segundo o sociólogo Bauman (Vírgula) a sociedade atual está pautada nas relações de constante descarte, criando um novo ambiente formado por pessoas com sentimentos feridos vivendo uma vida de aparência. Desse modo, a inserção da garotada nas redes sociais sem o supervisionamento dos responsáveis legais colabora para que esse ambiente seja propício a desenvolver ansiedade, pois sem esse controle as crianças ficam expostas a todo tipo de conteúdo, podendo ser maléfico ao bem-estar social desse cidadão.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Outrossim, é notório observar que a lacuna na educação socioemocional infantojuvenil favorece ao aumento da ansiedade infantil. Na série ''As aventuras de ladybug'' foi abordado como a pressão e a falta de ajuda contribuíram para que a personagem Marinete sofresse diversas crises de pânico. De forma análoga, a tecnologia cria novos padrões de comportamento que aliado à escassez de conhecimento sobre saúde mental juvenil (Melhore a apresentação dessa discussão), auxilia no aumento da ansiedade infantil, que poderia ser minimizado como o ensino da educação socioemocional.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Em suma, para que a tecnologia não afete tanto as relações interpessoais (Vírgula) é necessário que o Ministério da Saúde, órgão responsável pela saúde dos cidadãos, crie palestras e cursos gratuitos sobre controle emocional que deverão ser disponibilizadas nas escolas, na mídia e no site do Ministério , a fim de conscientizar a população sobre ansiedade e como desenvolver um controle emocional e a família, instituição primária dos cidadãos, deverá regular o acesso à tecnologia das crianças e o tempo, além de dialogar sobre a ansiedade e como evitá-la, a fim de que a tecnologia não cause mais estragos na saúde mental dos pequenos cidadãos brasileiros.

Dados correção tradicional

Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 200 Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     920
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200