Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia.
Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia
Enviada em: 02/06/2024
Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia
Steve Jobs, fundador da empresa "Apple", afirmava que a tecnologia iria mudar o mundo. Analisando esta afirmação, é inegável que evoluímos no campo da tecnologia, no entanto, essa evolução aumentou a ansiedade em crianças dessa nova geração. Convém analisarmos as causas e problemas que agravam tal problema. (Melhore a apresentação da discussão)
Primeiramente, uma das causas para o aumento da ansiedade são as redes sociais, elas fazem um grande papel nas nossas vidas, porém, os conteúdos, pessoas e informações contidas alavancam uma ansiedade nas crianças de forma que elas sintam-se na obrigação de serem e fazerem o que vêem online, mas quando partem para o mundo real, se sentem oprimidas.
(Boa estratégia coesiva) Além disso, outra causa para a elevação da ansiedade, (Sem vírgula) são os celulares, pois, a maioria das crianças hoje em dia tem um celular e são eles que disponibilizam essas redes sociais para seu cotidiano. Outrossim, o alto uso do celular e a falta de interação social são consequências geradas pelo celular e estão presentes nessa nova geração de crianças. 
(Boa estratégia coesiva) Portanto, para combater o aumento de ansiedade por causa da tecnologia, a família da criança e a escola devem criar campanhas para as crianças sobre o uso das redes sociais, por meio de cartazes ou apresentações nas escolas, a fim de que reduza a ansiedade das crianças garantindo seu bem-estar. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com clareza. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 720 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
