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A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil
Enviada em: 05/05/2024
Um evento persistente na história da humanidade sempre fora a violência, em vários campos sociais, sendo presente e infelizmente essencial para o desenvolvimento da sociedade como um todo, a escola, sendo mais do que apenas um local feito para lecionar e moldar as mentes das gerações mais jovens, é também uma simulação dos variados campos sociais que estão presentes ao decorrer de nossa vida. (Melhore a apresentação da discussão)
(Uso inadequado do elemento coesivo) Sendo assim é impossível que a violência escape deste local tão importante para a formação das pessoas, sem restringir quase que totalmente a liberdade individual dos alunos, experiência já comprovada falha pela presença dos colégios com administração militar, pois os mesmos mostram que impedir a liberdade individual em prol de outros fatores pode afetar a vida subsequente do indivíduo. (Cuidado com a abordagem tangencial)
(Melhore a estratégia coesiva) Mesmo assim é necessário entender que o bullying pode ser parcialmente impedido com práticas sociais de ajuda emocional promovidas pela própria instituição, já que muitas vezes é causado por problemas internos e pessoais do agressor. (Argumentação limitada. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Entendendo isso é possível saber que o orgão social responsável pelo impedimento gradual do bullying são as próprias instituições de ensino. (Não apresentou a proposta de intervenção. Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 480 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
