A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil
A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil
Enviada em: 02/05/2024
O bullying é algo que tem predominado muito nas escolas brasileiras, que apesar de ser um ambiente voltado para a educação, muitas crianças e adolescentes não aprenderam a conviver com o diferente e começam a praticar bullying. (Melhore a contextualização e formule a tese. Parágrafo frasal)
Bullying é muito grave, pois chega a afetar fortemente o psicológico de qualquer pessoa, principalmente de crianças ou adolescentes, alguns procuram alguém para desabafar, porém outros se calam e ficam sofrendo sozinhos com a agressão podendo levar a depressão. (Reestruture, pois a abordagem está limitada. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Em alguns casos (Vírgula) diretores ou coordenadores escolares, (Sem vírgula) não tomam nenhuma providência ao serem procurados para resolver casos de bullying, sendo assim o agredido não suporta o sofrimento e acaba indo ao extremo, cometendo suicídio ou assassinato contra o agressor. (Melhore a apresentação da discussão. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Para praticantes de bullying (Vírgula) a punição deve ser mais rígida, onde a justiça determinasse detenção temporária aos agressores, talvez dessa forma pudesse parar de praticar tal ato. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade. Evite uma abordagem limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 480 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
