Desafios na Educação para Deficientes Visuais!

Desafios na inclusão de deficientes visuais na educação

Enviada em: 12/03/2024

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
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A inclusão de deficientes visuais na educação é um tema de extrema relevancia nos dias atuais. Os desafios enfrentados por esse indivíduos no ambiente educacional são diversos e exigem esforços coletivos para serem superados. A falta de acessibilidade, a escassez de materiais adaptados e o preconceito são alguns dos obstáculos que dificultam a plena integração dos deficientes visuais nas escolas. (Melhore a contextualização)

No entanto, é fundamental descartar que existem possibilidades e soluções para enfrentar esses desafios. A implementação de tecnologias assistivas, a formação adequada de professores para lidar com a diversidade e a promoção de ambientes inclusivos são medidas essenciais para garantir uma educação de qualidade para todos. (Abordagem limitada)

(Boa estratégia coesiva) Em suma, a inclusão de deficientes visuais na educação requer não apenas adaptações físicas, mas também uma mudanças de mentalidade e uma cultura inclusiva. Superar os desafios existentes é um passo crucial para construir uma sociedade mais juntas e igualitária, onde todos tenham acesso pleno ao direito á educação. ​​​​​​​(Proposta incompleta)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200