Desafios na Educação para Deficientes Visuais!
Desafios na inclusão de deficientes visuais na educação
Enviada em: 12/03/2024
A inclusão de deficientes visuais na educação é um tema de extrema relevancia nos dias atuais. Os desafios enfrentados por esse indivíduos no ambiente educacional são diversos e exigem esforços coletivos para serem superados. A falta de acessibilidade, a escassez de materiais adaptados e o preconceito são alguns dos obstáculos que dificultam a plena integração dos deficientes visuais nas escolas. (Melhore a contextualização)
No entanto, é fundamental descartar que existem possibilidades e soluções para enfrentar esses desafios. A implementação de tecnologias assistivas, a formação adequada de professores para lidar com a diversidade e a promoção de ambientes inclusivos são medidas essenciais para garantir uma educação de qualidade para todos. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Em suma, a inclusão de deficientes visuais na educação requer não apenas adaptações físicas, mas também uma mudanças de mentalidade e uma cultura inclusiva. Superar os desafios existentes é um passo crucial para construir uma sociedade mais juntas e igualitária, onde todos tenham acesso pleno ao direito á educação. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 680 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
