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Impactos do cancelamento virtual na saúde mental
Enviada em: 22/01/2024
O cancelamento que envolve o boicote social de uma pessoa (Vírgula) devido às opiniões ou ações controvérsias, podem causar grandes impactos na saúde mental. O medo de serem julgadas publicamente trazem consigo, também, os problemas de autoestima e autoconfiança, muitas vezes vítimas da ansiedade, depressão e até isolamento social.
A mídia social vem sofrendo grandes danos há muito tempo e um dos maiores desafios para a limitação dessa cultura é conseguir regulamentar as redes sociais geradas por empresas que trabalham no intuito de viciar a sociedade e distorcer a verdadeira realidade. Como exemplo disso, têm-se a tragédia ocorrida, em 2023, anunciada em uma rede social de fofocas virais, onde houve a divulgação de supostas conversas de uma mulher com Whindersson Nunes, youtuber famoso no mundo digital. Com a repercussão da notícia, a moça começou a ser atacada nas redes. Tempo depois, foi comprovado de que as mensagens tratavam-se de um conteúdo falso sendo montagem, porém a mesma apesar de ter se pronunciado ser vítima em sua rede social, já havia tirado a sua própria vida. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, conclui-se que, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Para tanto, reparar os danos causados pela cultura do cancelamento é por meio de tratamentos psicológicos. O acolhimento e o vínculo na atenção básica são eixos norteadores na assistência. Existem já programas que amparam pessoas necessitadas de acompanhamento na saúde mental, no entanto é necessário que o governo atue em leis que além de oferecerem serviços à saúde, regulamentem o acesso a qualquer tipo de conteúdo na Internet. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 680 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
