Impactos do cancelamento virtual na saúde mental (Mariana Cardinho)

Impactos do cancelamento virtual na saúde mental

Enviada em: 11/01/2024

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Uma suposta traição por parte da cantora Luísa Sonsa (Vírgula) durante seu relacionamento com o influenciador Whindersson Nunes, acarretou em uma série de "cancelamentos" contra a artista. Na atualidade, esses acontecimentos tornam-se cada vez mais frequentes na internet, não levando em consideração os impactos gerados por essas ações, como o crescente receio de posicionar-se online e o agravamento de doenças mentais.

Em primeira análise, é notório pontuar o crescente receio da população de posicionar-se online. Durante a Ditadura Militar no Brasil, (Sem vírgula) existia uma preocupação acerca de expressar pensamentos contrários ao governo. Na contemporaneidade, a apreensão de manifestar-se na redes sociais sobre algum tema considerado polêmico pela sociedade, (Sem vírgula) ocorre devido ao recorrente medo do "cancelamento" e às diversas críticas que o acompanharão, não visando instruir, mas sim causar prejuízos emocionais ao cidadão.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Além disso, é importante destacar como esses acontecimentos podem acarretar no agravamento de doenças mentais na vida desses indivíduos. Segundo o físico Isaac Newton, "para toda ação existe uma reação". De acordo com esse princípio, pontua-se que os diversos comentários contendo ataques e críticas direcionados a uma pessoa, resultam no desenvolvimento ou agravamento de doenças mentais, como depressão e ansiedade, podendo levar ao suicídio e que inicialmente foi causado por um simples comentário. (Melhore a apresentação dessa discussão)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Tendo em vista os argumentos apresentados, medidas devem ser tomadas para combater os impactos causados pelo "cancelamento" virtual na saúde mental. Logo, a mídia em conjunto com a comunidade, por meio das redes sociais, jornais, revistas e outros veículos de comunicação, devem promover uma maior conscientização acerca das consequências do "cancelamento" na saúde mental dos indivíduos, além de estarem comprometidos com a veiculação de informações que não afetam o psicológico das pessoas. Essas ações devem ser executadas com o intuito de conscientizar os cidadãos sobre os impactos do "cancelamento" e zelar pela segurança da saúde mental da sociedade. (Proposta completa) 

Dados correção tradicional

Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     880
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200