[Sem título]

Aumento da violência nas escolas do Brasil

Enviada em: 23/11/2023

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A violência está cada vez mais evidente no Brasil, sejá nas ruas ou até mesmo nas escolas. A maioria dos pais temem pela segurança de seus filhos, tendo em vista que, (Sem vírgula) nem nas salas de aula eles estão em segurança. Muitos ataques vêm acontecendo nas mesmas, não só no Brasil como no mundo também. Esses acontecem muitas vezes por jovens que sofriam bullying nas salas de aula.Os mesmos veem a violência física como tal forma de se vingar. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

Os responsáveis por isso muitas das vezes são aqueles que estão juntos no dia a dia dos jovens e não os repreendem quando vêem certo tipo de "brincadeiras" acontecendo e não repreendem os mesmos(Abordagem limitada. Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Em relação a isso podemos destacar também a segurança precária que há nas escolas públicas, pois alunos conseguem aceder as salas de aula armados.Ou muitas das vezes até mesmo pessoas fora do âmbito escolar conseguem acessar o interior da mesma portando armas. (Truncamento) Como foi o caso do ocorrido no início do ano de 2023 na cidade de São Paulo, onde um homem portando uma arma branca adentrou a uma creche acabando com a vida de várias crianças. (Melhore a apresentação da discussão)

(Melhore a estratégia coesiva) O Estado deveria  deve então reforçar a segurança de suas escolas, para que pais fiquem tranquilos sabendo que seus filhos estão em segurança estudando e para também que os alunos se sintam mais seguros. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Dados correção tradicional

Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200