A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS DO BRASIL
Aumento da violência nas escolas do Brasil
Enviada em: 15/11/2023
A maioria das escolas do Brasil os alunos são violentos com os funcionário e com colegas, tem comportamentos agressivos e praticam BULLYING . (Melhore essa construção)
O BULLYING é uma atitude agressiva que o indivíduo transforma em brincadeira, quando a vítima se sente triste, humilhada entre outras coisas, a falta de respeito com os outros gera consequências ruins . (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
As pessoas que sofrem bullying devem contar para os responsáveis e professores para que tomem as devidas providências . (Não compreende a estrutura do texto. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) O (IBGE) toma as devidas providências para combater o bullying e a violência nas escolas  (Reelabore), além das escolas e os meios de comunicação informar. 90% das pessoas temem que seus filhos sofram algum tipo de violência e 76% da população temem casos de violência nas ruas das cidades do Brasil .
(Boa estratégia coesiva) Portanto , temos que prestar mais atenção nas atitudes dos alunos ,responsáveis e nos funcionários escolares , para que essas atitudes violentas não seja repetida , porque qualquer tipo de violência é crime e deve ser combatida para que não seja repetida . (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 480 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
