O20624
Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?
Enviada em: 23/08/2023
No Brasil a deficiência habitacional é um problema característico pela falta ou inexistência de moradias adequadas à população de baixa renda. Diante deste cenários devemos analisar os: altos juros e os imóveis públicos vazios.  (Formulou a tese)
Em primeiro lugar, a valorização de uma região influencia nos preços e consequentemente nos juros de casas e apartamentos , valores nos quais, (Sem vírgula) impede a compra por parte dos cidadãos de baixa renda (Vírgula) em que resulta em migração para imóveis de estrutura precárias e para regiões de risco. (Aordagem limitada. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar, os terrenos baldios , edifícios governamentais são exemplos de imóveis públicos que eventualmente situam-se vazios, recursos que não estão sendo usados para atender a necessidade habitacional da população brasileira , (Melhore a relação entre as discussões) segundo o (IBGE) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística a cada 100 domicílios 13 estão vagos. (Reelabore. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Conclui-se, então, que as estruturas impróprias de casas e edifícios traz impactos negativos ao bem-estar da sociedade e da economia ,para acabar com o déficit habitacional o governo deve intensificar as ações do projeto ''minha casa minha vida'' para oferecer a população um valor acessível e estrutura adequada para a comunidade de baixa renda. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
