Os programas habitacionais
Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?
Enviada em: 22/08/2023
É de conhecimento geral que , (Sem vírgula) moradias inadequadas e a falta de moradia , (Sem vírgula) está cada vez maior em nosso país (Vírgula) muitas pessoas estão vivendo em casa mal construídas e planejadas , sem acesso à saneamento básico e alimentos , localizando-se em regiões sem nenhuma estrutura . (Melhore a contextualização. Parágrafo frasal)
O governo federal, (Sem vírgula) está promovendo ações, como o programa '' minha casa , minha vida '' , para ajudar esses habitantes, o que está sendo uma ótima iniciativa , mas como todo projeto , precisa de melhoras. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, algumas maneiras de acabar com o nosso problema seria, (Sem vírgula) o maior investimento pelo governo em mais projetos habitacionais; o subsídio para moradia de aluguel e a divulgação dos programas habitacionais . (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
