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Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?
Enviada em: 20/08/2023
Uma demonstração do problema habitacional no Brasil está quando olhamos para a quantidade de moradores de rua, que infelizmente é enorme, sendo melhor administrada pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos com reparações eficazes, pode ser efetivo de forma prolongada. Além disso, é necessário o crescimento do programa "Minha casa, Minha vida", para pessoas com renda menor que 1.800 reais possam ter a chance de crescer de maneira expansiva no país, trazendo mais conforto e melhoria em todos os Estados. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
Primeiramente, é evidente os meios ineficazes do CNDH quando observamos as ruas das cidades, o programa deve agir agora com mudanças benéficas, onde pode ceder mais espaços para descanso, estudo e auxílio de renda. Por meio da ajuda da população, deve ser proposto ideias de arrecadação, como roupas, alimentos e conhecimento em geral. (Truncamento) Visto que isso poderá ser conveniente (Vírgula) trazendo uma grande diminuição e reparação sobre as ruas. (Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Dito isso, no programa "Minha casa, Minha vida", percebe-se pouca disponibilidade para pessoas com renda menor à proposta que o mesmo apresenta, conseguindo ser modificado pelo governo que demonstrou está convicção. É inegável que a deslocação deve ser breve, onde pode ser feita a proposta de diminuição, com justificativa que é capaz dos gastos serem supridos nos impostos daqueles que já provém da própria moradia.
(Boa estratégia coesiva) Desta forma, é possível ser solucionado o déficit habitacional que refere uma triste realidade em todos os municípios do país, como diz o artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos". Assim, notamos como é extremamente necessário a melhor administração do CNDH e o plano "Minha casa, Minha vida" com uma nova recolocação na proposta.
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
