Acabando com o déficit habitacional

Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?

Enviada em: 13/08/2023

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. No entanto, tal premissa não é verificada na realidade brasileira, uma vez que o déficit habitacional é um desafio. Com isso, emerge um problema sério, em virtude da negligência governamental e da desigualdade social. (Formulou a tese)

Sob esse viés, pode-se apontar como um fator determinante o descaso do governo. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada quando se permite que mais de cinco milhões de habitações estejam com problemas que prejudicam seus moradores. Assim, para que tal bem-estar seja usufruído, o Estado precisa sair da inércia em que se encontra. (Explore mais a discussão)

(Boa estratégia coesiva) Outrossim, é igualmente preciso apontar a desigualdade social como outro fator que contribui para a falta de moradia digna no Brasil. Posto isso, de acordo com o artigo 5° da Constituição federal, todos os cidadãos são iguais perante a lei. Portanto, o acesso à residência deveria ser uma condição básica fornecida pelo governo a todos os indivíduos, excluindo, então, a diferença de classes na questão habitacional. (Explore mais a discussão)

(Boa estratégia coesiva) Logo, é imprescindível atuar sobre este problema. Para isso, o Poder Executivo, responsável pela administração do Estado, deve criar programas habitacionais que visam construir e reparar moradias, por meio de mão-de-obra mão de obra especializada, com o fito de acabar com o déficit residencial e com a diversidade social. (Reestruture) Dessa forma, será possível tornar os preceitos da Declaração Universal dos Direitos Humanos uma realidade mais próxima. (Proposta completa)

Dados correção tradicional

Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200