Déficit habitacional-Ana Julya B.
Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?
Enviada em: 03/08/2023
O déficit habitacional é uma expressão que se refere á a falta de de moradia em determinada região. Algo muito frequente nos dias de hoje, segundo o manual criado pela fundação João Pinheiro,o número de pessoas sem moradia aumentou drasticamente com a crise causada pela COVID-19 covid-19. A pesquisa feita pelo IBGE (Desenvolva a sigla), no dia 28 de junho (Vírgula) diz que a cada 100 domicílios (Vírgula) 13 tem moradores, se formos comparar com os anos anteriores, a pesquisa aponta que em 2010, dos 100 domicílios,9 tem moradores,ou seja esse número aumentou muito. O IBGE aponta que á há o total de 11,4 milhões de casas e apartamentos vazios no país,e a pesquisa feita pela fundação João Pinheiro aponta que 5,8 milhões (8%) dos domicílios no país tem problemas que precisam de ações urgentes. Por esse motivo, foi criado os programas minha casa e minha vida entre outros programas criados pelo governo. Temos também outro ponto muito importante para estes números autissimos altíssimos,que é entre as pessoas com baixa escolaridade e classe social inferior assim desconhecendo a Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Lei Federal nº 11.888/2008) ou o ATHIS, (Melhore a construção de sentido) que garante assistência técnica gratuita para famílias com renda de até três salários mínimos que desejem  desejam construir ou reformar suas residências. Essas leis e esses programas nos ajudam a fazer com que esses números abaixem,pois todo ser humano tem o direito de educação, maternidade e infância, e saúde segundo a lei n°12.986. (Texto em monobloco. Reelabore)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 440 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
