O bom e o bem para sociedade.
Impactos sociais da Inteligência Artificial
Enviada em: 12/07/2023
A inteligência artificial reproduz comportamentos semelhantes ao dos humanos, por dispositivos de computadores exemplos assistente de voz reconhece e executa comando (Melhore a estratégia coesiva) feito pela voz (Alexa), reconhecimento facial para proteger e desbloquear seus dados e celular e chat GPT (Melhore a construção de sentido) entretanto com inúmeras funções que inteligência artificial pode fazer de bom também pode fazer de mau. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Um grupo de relatores que trabalhava em uma empresa , (Sem vírgula) perdeu seu emprego para inteligencia artificial que era apenas para acelerar as tarefas do grupo (Melhore a construção de sentido), ela foi usada para substitui-los . Lançado pela O PEN AL (Vírgula) um chat GPT que através de perguntas poderia ser uma receita,redação e discursos sem rasura, ajudando a todas as pessoas e prejudicando a capacidade de pensar e adquirir conhecimento principalmente dos estudantes, já que não precisa pois esta tudo pronto.
(Melhore a estratégia coesiva) Segundo a Goldman Sachs (Vírgula) 300 milhões de empregos poderá  poderão não existir, aumentando a pobreza, discriminalidade,violência e sem empregos tudo por conta que a inteligencia artificial faz sem receber,ferias e com alta eficiência. tecnologia usada contra a humanidade e não ao contrario.
(Melhore a estratégia coesiva) Todavia para não acontecer como citado usar ela apenas para fins de importância e necessidade e não de maneira errada usada para pessoas especificas ,para que o mundo não sofra com o acontecimento e que possuem trabalho para todos através de uma lei impondo as condições. (Reelabore essa construção. Parágrafo frasal. Proposta incompleta) 
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 440 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
