O uso exagerado da Inteligência artificial
Impactos sociais da Inteligência Artificial
Enviada em: 06/07/2023
No filme "Matrix", de 1999, o protagonista descobre que na verdade é uma vítima de uma tecnologia que manipula a mente humana. Fora da a ficção, fica claro que a correlação entre o mundo de hoje ao filme são semelhantes. (Melhore a contextualização e formule a tese)
De início, é notório destacar que o avanço da inteligência artificial facilitou bastante o cotidiano dos seres humanos, tendo em vista que podemos usá-lo até para poder criar um texto, por exemplo. Isso porque a convivência com a inteligência virtual diminui a vontade de conviver socialmente, sempre tendo a preferência de jovens e idosos à a computadores e celulares. Prova disso recai que há dados comprovados de 70% de afirmação no EEUU que a inteligência está em uma decadência constante por conta do uso excessivo da inteligência artificial. (Reelabore a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Ademais vale ressaltar que deveríamos saber separar o que deveríamos usufruir do IA, para não causar a perda da função do cérebro humano, já que o somos reféns do cérebro para o avanço tecnológico e social. (Reelabore. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, para a diminuição do uso da inteligência virtual exageradamente, nós mesmos deveríamos se conscientizar sobre a diminuição do uso excessivo, tanto em em escolas quanto no dia-a-dia dia a dia para não causar a dependência extravagante da inteligência artificial. Somente assim será possível a recuperação da capacidade do cérebro de avançar ao invés de estagnar. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Reelabore e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 520 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
