Ser negro no mundo global é um desafio
Racismo no futebol: por que ainda acontece?
Enviada em: 25/06/2023
Uma grande vergonha no mundo que nós vivemos onde temos tantas tecnologias e informações temos pessoas que precisam ser por  colocar no lugar saber a conviver respeita o gênio a raça a cor (Reelabore),só isso mais fazer valer os direitos humanitário  humanos de cada ser dependente da situação que ser encontra isso não pode ser normal onde os políticos mundial  mundiais veem ver acontecendo e não vejo nenhum destes fazer uma lei para proteger todos que sofrem qualquer tipo de violência racional  racial em qualquer lugar deste mundo onde todo ser humano pendente da raça da cor venha ser respeitado por onde for necessário um acordo mundial para proteger todos que sofrem (Reelabore) qualquer tipo de violência para o mundo ter paz e ajudar os países mais pobres que precisam de ajuda munitarias isso que tinha que ter o foco entre os países mais ricos ajudar a melhorar a vidas de quem mais precisa neste mundo onde povo carente precisa ser feliz sofrem muito por favor ajudam o povo carente param de produserem arma de guerra enveste no ser humano que precisam de ajuda dos governantes mundiais. (Não compreende a estrutura do texto)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 40 | Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 80 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 200 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
