[Sem título]

Racismo no futebol: por que ainda acontece?

Enviada em: 21/06/2023

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O racismo no futebol, (Sem vírgula) pauta que ganhou as mídias nos últimos meses e que trouxe questionamentos sobre o porquê de isso ainda ocorrer, chamou atenção para questões que reforçam esses aspectos, como a falta de leis punitivas mais severas e a questão de que esses casos dentro do esporte acabam evidenciando o pensamento de uma determinada parte da sociedade. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágrafo frasal)

Apesar de inicialmente parecer algo isolado, observando de uma perspectiva mais ampla, percebe-se a continuidade desses acontecimentos no esporte ano após ano, evidenciando assim a falta de leis punitivas mais severas, que sejam corretamente aplicadas aos proliferadores desses atos criminosos. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Além disso, pode-se interpretar que, o futebol, por ser um esporte muito apreciado em diversas regiões do mundo, acaba assim refletindo (Vírgula) por meio das pessoas que participam dele, o pensamento de determinada parte da sociedade, mostrando e reforçando a grande impunitividade  impunidade a esses casos também nas leis externas ao futebol. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade. Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Tendo em vista esses argumentos apresentados, pode-se concluir que a falta de punitividade nas leis relacionadas ao esporte, (Sem vírgula) acabam provocando uma maior sensação de segurança aos acionistas desses atos, além de eles acabarem refletindo o pensamento de uma parte da sociedade que segue impune. Logo cabe assim às entidades responsáveis pela organização dos campeonatos futebolísticos e aos órgãos governamentais, (Sem vírgula) garantirem a plena execução para o cumprimento das leis e a tomada de medidas punitivas corretas para os responsáveis por essas ações, tanto internamente quanto externamente.  (Proposta incompleta)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200