A esperança da melhora
Mercado de trabalho: desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Enviada em: 23/05/2023
É de conhecimento geral que pessoas com deficiência enfrentam barreiras, mas não como as de antigamente, (Justaposição) de acordo com a história o tratamento de pessoas com deficiência melhorou de uma forma jamais comparada, pois elas eram exterminadas, não tinham direito nenhum de usufruir o convívio social. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágrafo frasal)
Apesar de ter melhorado muito, ainda sim a há muitas coisas a se reverem como o preconceito, a falta de profissionais qualificados, falta de lugares adaptados, falta de investimento e infraestrutura. Tendo em vista todos esses problemas para um deficiente. (Truncamento) Que são coisas pequenas como lugares adaptados ou até mesmo exigir que a escola ensinassem libras que mudaria a vida de muitas pessoas, mínimas coisas assim aos poucos iriam diminuir os desafios para pessoas com deficiência.
(Boa estratégia coesiva) Desse modo todos deveriam se adaptar para o convívio, colocá-los mais no dia a dia, pra  para que todo mundo aprenda a lidar com as dificuldades dessas pessoas com deficiência, aos poucos melhorando totalmente e dando muito mais oportunidades para deficientes na sociedade.  (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita. Parágrafo frasal) 
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Melhore o encadeamento das ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
