Etarismo,um preconceito camuflado
Consequências do etarismo no Brasil
Enviada em: 24/04/2023
De acordo com o filósofo Hans jonas, "Uma sociedade saudável é aquela que é capaz de reconhecer e mitigar suas enfermidades sociais".No que tange ao etarismo no Brasil, tal pensamento torna-se asertivo,uma vez que o preconceito é nítido por parte dos mais jovens, para com os mais idosos.Nesse sentido,deve-se observar as causas de tais atitudes e suas consequências. (Formule a tese com mais clareza)
É preciso avaliar (Vírgula) antes de tudo,que o etarismo nasce das idéias ideias negativas e preconceituosas em relação a à senioridade,é possível considerar que a sua propagação ocorre de maneira naturalizada e até mesmo institucional na sociedade.É o que aponta a psicóloga Selena Mesquita De Oliveira, a ao qual expressa que essa naturalização ocorre no momento em que as normas de proteção à pessoa idosa não repreendem o etarismo de maneira severa. Consequentemente notam-se inúmeros problemas relacionados a esse impasse,dentre eles se destacam:o bem-estar da população idosa, isolamento social,baixa auto-estima autoestima,riscos de violência e abuso contra os mesmos.
(Boa estratégia coesiva) Fica claro portanto a urgência em resolver esse estigma.O ministério público em parceria com as mídias televisivas e as escolas devem investir em conteúdos,contendo informações da importância de denunciar esses casos de descriminação,colocando assim em prática a punição correta e eficaz. Ademais,o ministério da saúde deve investir tbm em especialistas da área,psicólogos que ajudem nesse processo de fortalecimento mental dos idosos, através do sus  SUS de forma gratuita, (Justposição) espera-se com essas medidas amenizar o etarismo no Brasil. 
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 800 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
