Um Aluno Professor

Consequências do etarismo no Brasil

Enviada em: 20/04/2023

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Recentemente, uma estudante de 45 anos de idade, do curso de biomedicina da Unisagrado,em Bauru,no interior de São Paulo,foi vítima de deboche por parte de três colegas da universidade. A vítima por sua vez registrou boletim de ocorrência contra as 3 jovens nesta semana. Hodiernamente fora das universidades muitos brasileiros enfrentam situação semelhante em seus empregos,em suas tarefas diárias,essa parcela da sociedade fica a à margem do convívio social,tendo em vista a prevalência do desrespeito e do preconceito acometidos pelos mais jovens. Faz-se necessária mudanças.

(Melhore a relação entre os parágrafos) Uma delas seria a escola, forte ferramenta de formação de opinião, realizar rodas de conversa com alunos sobre a problemática do preconceito.Essa ação pode se concretizar por meio da atuação de professores no intuito de desconstruir a visão discriminatória dos estudantes em relação a pessoas mais velhas. A atuação governamental também é muito importante utilizando todo acesso a à tv aberta e internet com marketing à inclusão de pessoas de todas as idades . Espera-se com essas medidas que o estigma associado a à idade seja erradicado. 

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200