Mobilização contra o etarismo
Consequências do etarismo no Brasil
Enviada em: 12/04/2023
O etarismo se encaixa em um ato de preconceito, que (Vírgula) como qualquer outro, afeta na a vida da vítima, (Justaposição) o etarismo ele se dá a  pela discriminação de idade, apenas por você ter a idade que tem, tanto jovem como  quanto idoso, mas o número maior de casos são na terceira idade. Esse ato de preconceito ele afeta muita na vida do idoso, não só psicológica como física também. (Melhore a apresentação da discussão)
Pode haver algumas falas (Vírgula) como por exemplo (Dois pontos) “ uma pessoa com essa idade fazendo exercícios físicos” (Melhore a coesão) apenas por que a sociedade impôs que o ideal seria pessoas jovens praticarem esse tipo de atividade. Isso causa o isolamento do idoso, por medo de ser julgado, fazendo com que ele se sinta inferior a outras pessoas, então ele se afasta, começa a ficar só em casa, não socializa, o que prejudica muito a saúde mental, muita das vezes também faz com que o idoso pense e que espere que sua vida acabe, por que não tem mais idade para fazer nada, ou que faça o que a sociedade acha que ele deveria fazer, como por exemplo : crochê; caminhar apenas em sua casa entre outra. (Melhore a apresentação da discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Muitas das vezes são até oprimidos, escutam palavras desagradáveis, piadas ofensivas, por que porque as pessoas acham que como é idoso não importa a opinião dele. Assim como o racismo, a homofobia, o preconceito por classe social é crime, o etarismo tem que ser tratado da mesma forma, com rigor e punições para esses atos, e que estejam escritos e reconhecidos na lei. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 
Dados correção tradicional
Explore as discussões com mais produtividade e de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
