Preconceito à idade
Consequências do etarismo no Brasil
Enviada em: 11/04/2023
O termotarismo foi usado pela primeira vez pelo gerontologista Robert N. Butler para explicar a discriminação baseada na idade da pessoa. Gradativamente mais esse preconceito afeta a população. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
O etarismo é algo que acontece habitualmente (Vírgula) tendo como exemplo o mercado de trabalho. Enquanto a dos mais velhos tem problemas para encontrar um novo emprego, adultos mais jovens, na maior parte dos casos, recebem salários mais baixos com o argumento de que são menos experientes. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) O etarismo também surge disfarçado entre elogios. Muitas expressões são carregadas com preconceito, mesmo com boas intenções, como "Nossa!Você já tem essa idade?Não parece". (Reelabore e explore a discussão com mais produtvidade)
(Melhore a estratégia coesiva) Em resumo é importante combater o etarismo. Devemos começar garantindo uma visão equilibrada do envelhecimento, afinal ficar velho faz parte do ciclo natural da vida. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
