A tecnologia e as novas gerações
O uso de tecnologia entre as crianças
Enviada em: 26/01/2023
Atualmente estamos acompanhando diariamente os avanços tecnológicos e cibernéticos que estão ocorrendo em todo o mundo, através de uma rapidez extraordinária a cada dia surgem novos dispositivos e softwares que tem trago  trazido mudanças na vida de todos nós, inclusive das crianças. (Parágrafo frasal. Melhore a coesão textual)
O mundo virtual mudou drasticamente nossa rotina, comunicação e pensamento. Hoje, as criança já nascem expostas a essa nova realidade, e isso tem afetado não só sua forma de interação com o mundo real, mais  mas também tem interferido em seus valores pessoais e em sua saúde. 
(Melhore a estratégia coesiva) Hoje observamos que o uso da tecnologia de forma desordenada tem causado efeitos negativos no desenvolvimento infantil, que tem adquirido ao longo do tempo não só problemas na visão, como a míopia miopia, que vem aumentando nos últimos anos de forma desenfreada (Vírgula) como também sedentarismo, obesidade, crianças extremamente introvertidas e com sinais de ansiedade. 
(Uso inadequado do operador argumentativo) Contudo Com tudo, a tecnologia pode nos trazer muitos benefícios e para usarmos esses avanços ao nosso favor devemos sempre impor limites sobre seu uso, priorizando também o convívio familiar e social, a interação com o ambiente e o desenvolvimento escolar, assim essa nova geração será mais consciente, mais humana e desenvolvida. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 680 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
