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Valorização do trabalho docente no Brasil
Enviada em: 16/09/2022
Os professores desempenham um papel importantíssimo na sociedade, a função de ensinar pessoas em todas as etapas da vida (Vírgula) desde crianças até idosos. No entanto esse ofício essencial para a formação do sodalíco brasileiro não tem a devida valorização e salários adequados. (Formule a tese)
O salário dos professores não é condizente com as exigências que a sociedade impõe ao seu trabalho, além disso, são raramente remunerados pelos trabalhos extra escolares extraescolares, situação agravada pelo cenário pandêmico. (Evite um parágrafo frasal. Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) De acordo com um estudo realizado recentemente pela Varkey Foundation o "Global Teacher Status Index" (Vírgula) mediu o status que o professor tem em 35 países, coloca o Brasil em último lugar, entre os critérios analisados pela pesquisa da Varkey está a questão salarial, evidenciando o descaso do Estado brasileiro com o trabalho dos professores. (Evite um parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Logo, a melhor forma de valorização do trabalho docente é que as Secretarias de Educação, (Sem vírgula) junto com a mídia, propaguem a importância do trabalho educacional para a sociedade, rompendo a ideia de hierarquia de profissões apartir  a partir da valorização salarial. (Evite um parágrafo frasal. Proposta incompleta) 
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 640 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
