Escola: Fonte de Segurança?
Segurança nas escolas
Enviada em: 15/05/2011
Dia após dia vemos nos noticiarios, situações cada vez mais desagradáveis. Vemos cenas repugnantes que não são dignos de um verdadeiro ser humano ,violência, assaltos é o que predomina nos jornais. Essas situações chegaram em até um ambiente que antes era considerado segura: a Escola.
A violência na escola está crescendo significamente ao longo dos anos. Seja ela por alunos (bullyng) seja ela por pessoas adultas. Caso recente é o que ocorreu em uma escola no Rio de Janeiro onde um individuo tirou a vida de varios cidadãos de bem.Será que essa escola vai voltar a ser a mesma? Impossível segundo alguns especialistas, pois todas as cenas geradas na chacina afetou o psicológico, emocional dos jovens estudantes.Toda essa violência é fruto de um país em que não investe na segurança.
O Brasil é um dos paises que possuem uma das piores seguranças do mundo. A escola como um ambiente que produz pessoas capacitadas para transformar o mundo, deveria haver maior segurança. É preciso maior investimento na segurança escolar, um método adequado seria a implantação de sistema capaz de detectar armas nas portarias da escola e guardas para que monitorasse o ambiente. A escola deve ser o local em que deveria ser mais investido, pois é de lá que sairá o futuro de amanhã.
Dados correção tradicional
ACENTUAÇÃO
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
O BULLYING NÃO É PRATICADO APENAS POR CRIANÇAS. REESTRUTURE.
CUIDADO COM A COESÃO
	USE LETRA MAIÚSCULA APENAS EM NOMES PRÓPRIOS
	 
Procure estruturar melhor o seu texto produzindo pelo menos quatro parágrafos (um de introdução, dois de desenvolvimento e um de conclusão). Leia mais e amplie seu conhecimento sobre o tema. Seja mais crítico e menos repetitivo. Saia do senso comum.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 4.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
