Impactos do lixo textil no meio ambiente
Lixo têxtil: uma ameaça ao meio ambiente
Enviada em: 03/03/2022
Atualmente existe diferentes tipos de resíduos que não se decompõem ou demoram inúmeros anos para de  se desfazer no meio ambiente. O lixo têxtil (Vírgula) por sua vez, é um desses materiais que assim como o plástico poluem os mares e as florestas de todo o planeta.. (Uso inadequado da pontuação. Reestruture e formule a tese) 
A sociedade é induzida ao consumismo e as pessoas cada vez mais compram além daquilo que se precisa. A indústria da moda movimenta bilhões no mundo, sempre está se renovando e mudando a todo tempo, (Essa discussão precisa ser mais explorada) contribuindo com o consumismo das pessoas. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Os impactos causados pelo resíduo têxtil matam animais e pode acabar com uma cadeia alimentar inteira (Vírgula) podendo chegar ate nós seres humanos.Tendo em vista os aspectos observados (Vírgula) pode-se concluir que (Vírgula) para diminuir os impactos causados pela poluição têxtil, a indústria deve investir em métodos mais sustentaveis,como roupas com fácil decomposição na natureza, e também a reciclagem de tecidos daquelas que as pessoas já não usam mais. Incentivar a reciclagem de peças antigas através do marketing em rede sociais por exemplo (Vírgula) e pontos de coletas em locais específicos como shoppings. Com uma publicidade adequada pode-se reduzir os impactos causados por esse material tão nocivo à natureza. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser exploradas por meio de um projeto de texto. Explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
