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Abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil: um problema, muitas consequências
Enviada em: 25/02/2022
No Brasil, o abuso sexual infantil cresce á a cada dia mais. Crianças vivem reféns de desconhecidos e até de familiares, de acordo com pesquisas realizadas.
Pais, avós e crianças vivem constante medo. (Reestruture a discussão inicial e formule a tese) 
Isso, por muitas vezes, se dá ao fato da falta de vigilância. (Truncamento) Da parte familiar, escolar e também governamental. Crianças não têm acesso á à informações sobre como se proteger e a quem recorrer em casos como esses. (Abordagem limitada) 
(Melhore a estratégia coesiva) Pensando nisso, os governantes estaduais devem investir em programas, para levarem informações de forma dinâmica ao máximo de crianças possíveis. Também realizando visitas com apoio pisicológico, para a avaliação da criança. Assim, aumentando as chances de descobrir algum tipo de abuso infantil. (A proposta de intervenção está incompleta)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 520 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
