COMO PREVENIR O ABUSO SEXUAL DE CRIANCAS E ADOLESCENTES
Abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil: um problema, muitas consequências
Enviada em: 22/02/2022
Atualmente no Brasil, é frequente vermos em noticiários de televisão e internet diversas reportagens sobre o abuso sexual. (Sem ponto final) de crianças e adolescentes, por sua vez são mais vulneráveis a essa prática. (Reestruture e formule a tese. Evite um parágrafo frasal)
O abuso sexual na maioria das vezes e praticado por alguém próximo da família, sendo assim ainda mais difícil de ser identificado. A criança que sofre abuso certamente será um adulto com vários transtornos psicológicos (Argumento limitado). Identificar e proteger as crianças e adolescentes de abuso não é uma tarefa fácil, várias vezes o abuso só e descoberto na escola onde a vítima dá sinais de mudanças de comportamento. A família por estar em constante correria do cotidiano não observa a mudança de comportamento. (Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Podemos concluir que para evitar o abuso o governo deveria investir em campanhas educativas mais atuantes e instruir melhores os pais e a família para identificar no início esse problema. (A proposta de intervenção está incompleta. Evite um parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Faltou planejamento textual. Reestruture e explore a discussão com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 520 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
