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Abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil: um problema, muitas consequências
Enviada em: 20/02/2022
No filme “it- a coisa” (Vírgula) de 2017 (Vírgula) crianças são amedrontadas a cada vinte e sete anos pelo palhaço “Pennywise”, entretanto “Beverly” tinha mais um tormento, era abusada sexualmente pelo seu pai (Melhore a apresentação dessa contextualização). Desse modo, a trama oferece palco à questão do crescente e presente números de casos de abusos infantis, na  o qual merece um enfrente (Reveja a seleção lexical). (Formule a tese) 
Em primeiro lugar, cabe mencionar as consequências do tema. Os agressores negam qualquer alteridade e seus frutos se tornam distúrbios alimentares, hiperatividade, ansiedade, isolamento e outros sinais (Abordagem limitada). A fase de pleno desenvolvimento é extremamente afetada e significa uma falha ao estatuto e das leis em garantir direitos básicos dos jovens.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, vale salientar os empecilhos que contribuem para a continuidade da tese. Sendo a negligência social de que famílias e instituições tradicionais não podem desenvolver abusos, por exemplo, o filme bibliográfico “Spotlight” prova o acobertamento de padres católicos que cometiam crimes sexuais com jovens e crianças por parte da igreja. Além disso, a ausência e falhas de políticas voltadas ao julgamento, prevenção e punição ainda são empasses impasses. (Explore a discussão com mais produtividade) 
(Boa estratégia coesiva) Sob esse âmbito, é viável a aplicação de medidas pelo governo federal para amenizar a situação. Pelo intuito de alertar sobre a injúria em qualquer ambiente possível e na elaboração de políticas eficientes, cabe ao Ministério da Mulher e da Família e ao Poder Judiciário organizarem campanhas e verbas aos setores, objetivando campanhas em TV aberta e integração de equipes rigorosas com uma justiça ágil. Somente assim, meninos e meninas como a “Beverly” terão um crescimento adequado e normal. (A proposta está incompleta)
Dados correção tradicional
Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 800 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
