Júlia Alves
Abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil: um problema, muitas consequências
Enviada em: 13/02/2022
Na séria "Sex Educacion", presenciamos (Vírgula) na segunda temporada, a personagem Aimee ser assediada em um ônibus, um homem ejaculou em sua calça, o que levou a personagem a obter grandes traumas. Infelizmente esse tipo de situação se repete na vida real, com crianças e adolescentes, além do fato de que na maioria das vezes o abusador é próximo da família ou da vítima. (Melhore a relação entre o repertório e o tema. Formule a tese)
Em consequência do assédio acometido, muitas crianças e adolescentes acabam se isolando, desenvolvem problemas psicológicos irreversíveis, como a ansiedade e depressão, o medo, a culpa, vergonha, rejeição ao próprio corpo, baixa alto-estima, agressividade, acaba tomando conta da vida da vítima. (Evite um parágrafo frasal. Reestruture as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Outro problema que devemos nos atentar, na maioria das vezes (Vírgula) é uma pessoa próxima que cometeu o crime, tornando a situação ainda mais delicada. Ocorre que, (Sem vírgula) acontece (Melhore a construção dessa ideia) do jovem não conseguir contar o acontecido para ninguém, levando-o a ter que se acostumar com a convivência com seu abusador. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Levando em consideração os fatos mencionados, devemos procurar soluções para tais problemas. A educação sexual na escola é um ótimo começo, ajudando as crianças e adolescentes a identificarem e denunciarem o abuso sofrido. Pais devem passar mais confiança a seus filhos, para que eles possam confiar e contar se algo acontecer com eles. (Proposta de intervenção incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões apresentadas precisam ser exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 680 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
