Como combater o trabalho infantil no Brasil (e,f.v.m.s)
Trabalho infantil no Brasil
Enviada em: 08/01/2022
No Brasil contemporâneo, combater o trabalho infantil é uma missão árdua. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação que possui como causas as negligências governamentais e a desigualdade social (Muito bem. Formulou a tese). Desse modo, faz-se necessário intervenções para reversibilidade do cenário em questão.
Deve-se pontuar, de início, que a falta de legislação configurasse  configura-se como um grave empecilho no que diz respeito ao trabalho infantil. Segundo Umberto Eco, “ para ser tolerante é preciso fixar os limites do intolerável “. Nesse sentido, percebe-se uma lacuna, explicitada pela falta de uma legislação adequada que faça com que a exploração infantil aumente cada vez mais. (Explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, a desigualdade social ainda é um impasse para resolução da problemática. Segundo a Agência Brasil, o Brasil registrou o percentual de 12,9%, ou seja, 27,7 milhões de pessoas vivem em situação de trabalho infantil. Essa imparcialidade impactou sobretudo na forma de viver das crianças, em que a medição do aspecto da infância para dar início a uma etapa acima do seu tempo. Dessa forma, é importante que seja instaurado as políticas públicas para resolução da problemática. (Explore com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, torna-se necessária a adoção de medidas para reversibilidade do cenário descrito. Para isso o governo federal-órgão responsável pela administração dos interesses públicos no Brasil-juntamente com o plenário, deve instituir uma lei complementar que está em vigor para assegurar o direito de ser criança, por meio da mídia alertar os prejuízos advindos os do trabalho precoce, a fim de que não sejam submetidos a situações. Assim teremos o público infantil exercendo o seu devido papel na sociedade. (A proposta está completa) 
Dados correção tradicional
Explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 840 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
