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Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil
Enviada em: 02/12/2021
Muitas pessoas nascem sem o nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento (Vírgula) um documento importante (Vírgula) pois sem, (Sem vírgula) a pessoa passa a ser invisível não conseguindo fazer outros documentos (Melhore a construção de sentido). Um dos motivos, (Sem vírgula) são os estados onde não há muito investimento e acaba não tendo um cartório. (Reelabore a discussão apresentada)
Todavia para se obter um trabalho não consegue sem a comprovação que você existe (Problema na construção de sentido). Contudo não consegue uma casa,escola e alimentação sem condição de sobrevivência (Vírgula) exemplo de um caso dos refugiados que foge de seu país de origem indo a outro deixando tudo para trás. (Reestruture. Abordagem tangencial)
(Melhore a coesão entre os parágrafos. Houve truncamento) Porém precisam de apoio das pessoas para darem uma cesta básica e lugares para dormir (Vírgula) muitos nem têm a informação que precisa de documento. (Abordagem tangencial. Evite parágrafo frasal) 
(Reveja o elemento coesivo mais adequado) Contudo, Com tudo deveriam fazer cartórios perto e de fácil localização. (Evite parágrafo frasal. Apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Explore a discussão de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem tangencial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 320 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
