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Insegurança alimentar no Brasil
Enviada em: 22/11/2021
A palavra inanição é o que define muitas famílias brasileiras, pandemia e alta nas exportações hoje é o que causa as recorrentes altas nos preços (Vírgula) impossibilitando famílias de baixa renda a adquirir recursos básicos, causando a insegurança alimentar. (Evite um parágrafo frasal. Reestruture e formule a tese)
Em 2020 com a aparição da covid-19 (Vírgula) múltiplas áreas de trabalhos foram suspensas, provocando ondas de desemprego, (Ponto final) Segundo o IBGE (Desenvolva a sigla), a taxa média de desemprego foi de 13,5 que por falta deste, um homem furtou uma mercearia para alimentar sua família, um de vários casos que pode ocorrer frequentemente (Melhore a coesão textual) diante desse cenário cabe ressaltar que organizações contra a insegurança alimentar devem ser feitas para que não causem mazelas sociais. (Reestruture e evite um parágrafo frasal)
(Reveja a estratégia coesiva) Além disso outro aspecto importante a ser destacado são as altas nos preços dos alimentos que subiu desde que o foco das agropecuárias agora é o mercado internacional que os garantem grandes vendas, ,porém ,o mercado nacional sofre altas nos preços e a falta de abastecimento destes que são os locais de compras da população ,locais que devem ser priorizados pelos agropecuários .
Fica claro que organizações devem ser feitas para que o acesso aos alimentos básicos sejam disponíveis para todos. (A proposta de intrervenção está incompleta) 
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Apresente a proposta de intervenção. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 480 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
