Insegurança Alimentar no Brasil
Insegurança alimentar no Brasil
Enviada em: 22/11/2021
A Constituição federal de 1988, documento mais importante do país, prevê (Vírgula) em seu artigo 6, o direto à alimentação como inerente a todo cidadão brasileiro. Portanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a insegurança alimentar no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. (Formule a tese)
Em uma primeira análise, devemos ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de acesso e disponibilidade das pessoas aos alimentos. Nesse sentido, diversas famílias sofrem com essa realidade no país, passando por dificuldades e muitas vezes ficando dias sem comer, resultando na decadência de órgãos e em casos mais graves, na morte. Nesta condição, segundos as ideias do filósofo John Locke, apresenta como uma violação do “contrato social” (Vírgula) já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a alimentação, o que infelizmente é evidente no país. (Explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é fundamental apontar a mudança de mais de 8 milhões de pessoas nessas condições desde 2017, tendo como impulsionador da insegurança alimentar no Brasil, tendi assim, diversas famílias sem condições de comer em sua própria residência. Logo, é inadimicivel  inadmissível que esse cenário continue assim. (Explore a discussão com mais produtividade) 
(Boa estratégia coesiva) Conclui-se (Vírgula) portanto, a necessidade de combater esses obstáculos, para isso, é vital que o governo, por intermédio de campanhas públicas e debates políticos, com fim de diminuir essa crise alimentar (Construção confusa e incompleta. Reestruture). Assim se formará uma sociedade mais tolerante, onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social” como afirma John Locke. (A proposta está incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 720 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
