Formando aluno e não agressor.
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 25/04/2011
Sempre existiu nas escolas esse tipo de agressões sejam elas físicas e verbais que chamamos de bullying. Agora é que está se repercutindo na mídia com mais intensidade com a intensão de solucionar esse problema.
Podemos observar nos dias de hoje os comportamentos agressivos das crianças e adolescentes não só nas escolas como também em casa.
Geralmente os agressores podem ter problemas em casa dos tipos: falta de diálogo com os pais,pode também ser um fator que contribui na má formação dos filhos e até mesmo os pais serem pessoas agressivas com outras pessoas.
É importante os pais e orientadores educacionais observar o comportamento das crianças e adolescentes se está passando por alguma dificuldade seja no seu lar ou na instituição que estuda.
Ao avaliar o fim do bullying,conclui-se que tenham em todas as instituições educacionais ou seja psicologos para acompanhar o desenvolvimento dos alunos em sala de aula,entretanto serve também para os pais o mesmo processo que foi orientado para os especialistas.
QUE TIPO? PARTA DO PRESSUPOSTO QUE O LEITOR NÃO POSSUI CONHECIMENTO PRÉVIO SOBRE O TEMA
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
CUIDADO COM O ESCESSO DE VÍRGULA
CUIDADO COM A COESÃO
ACENTUAÇÃO
Dados correção tradicional
Leia atentamente a coletânea sugerida em nossa proposta antes de iniciar a sua produção. Amplie seu conhecimento sobre o tema e adquira maiores informações para que seu texto fique mais persuasivo. Convença o leitor que sua opinião é a correta. Estruture melhor as suas frases de maneira que suas ideias fiquem coesas e coerentes. Leia!
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 4.5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
