A fome no Brasil
Insegurança alimentar no Brasil
Enviada em: 20/11/2021
Com a chegada da pandemia as coisas ficaram cada vez mais difícil difíceis, muito desempregos ocorreu. E com desemprego muitas famílias passa necessidade (Vírgula) como a fome. Cada dia que passa a crise aumenta , dificultando uma boa alimentação para pessoas que não têm uma boa condição. (Reestruture e formule a tese) 
(Reveja a estratégia coesiva) Pois muita gente perdeu seu emprego e não está fácil encontrar outro, com isso muitas famílias sofre com falta de boa alimentação, com crianças abaixo do peso ideal. Nos jornal mostra situações de algumas famílias e pedindo ajuda, infelizmente cada dia que passa a fome aumenta no Brasil. (Melhore a apresentação da discussão) 
(Melhore a estratégia coesiva) O governo deu auxílio alguns meses que ajudou muitos, o Bolsa Família passou a ser Auxílio Brasil com aumento de 20%. Deveria ter um aumento no salário ou deixar o auxílio até a pandemia amenizar. Se aumentar a pandemia haverá mais desemprego o governo deve tomar alguma atitude para a população. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
