INTERAÇÃO
Bullying: ‘brincadeirinha’ comum
Enviada em: 25/04/2011
Bullying é um termo utilizado para designar agressões físicas ou psicológicas (piandinhas, apelidos, etc) repetitivas. Esse problema é mais frequente nas escolas, mas também ocorre em universidades, clubes e até em empresas.
Muitas vezes os motivos das chacotas são coisas tolas, como a estética (problemas de peso, uso de óculos, maneira de se vetir diferente), mas também pode ser ocasionadas por intolerância racial o religiosa e aversão a homossexuais e a deficientes.
As vítimas podem ficar com problemas psicológicos e guardá-los para si mesmos ou até provocarem tragédias, como ocorreu no Rio de Janeiro poucas semanas atráz.
Os agressores, segundo pesquisas psicológicas realizadas em vários países, sentem necessidade de mostrarem sua "superioridade", porém o problema começa na educação que eles recebem em casa. Se eles recebessem ma sólida base educacional com princípio nos bons costmes, isso diminuiria drasticamente as chances dele se tornar um agressor. Porém essa medida diz respeito a família.
A escola também tem uma certa parcela de cula, pois os alunos ficam sem supervisão e sem atividades dirigidas durante o período do recreio, provocando ocorrencias de indisciplina. A solução seria a implantação do Recreio Assistido, que passou a fazer parte do Plano de Desenvolvimento da Educação após experiências realizadas em cinco escolas públicas, onde ficou comprovado redução de 57% nos casos de bullying, violência e indisciplina. As escolas que aderirem a esse projeto devem incentivar a promover a prática esportivo-recreativa dirigida e planejada no horário do recreio.
Nós também não podemos tirar do aluno vitima de bullying a responsabilidade que ele tem: procurar seus pais e a Direção Escolar e relatar os incidentes ocorridos para que medidas sejam tomadas, pois só a interação entre pais, alunos e escolas, será possível acabar com essa prática.
ORTOGRAFIA
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
Dados correção tradicional
Cuidado com a ortografia das palavras. Esse tipo de erro pode deixar seu texto confuso. Procure estruturar melhor as suas frases para que suas ideias não fiquem confusas. Saia do senso comum. Procure informações que enriqueçam a sua produção. Leia!
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 | 
| NOTA FINAL: | 6.5 | |
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